sábado, 18 de julho de 2009

Papel do perispírito nas doenças

.
Por Marlene Nobre

Nos envoltórios sutis reside a verdadeira causa das doenças. Somos herdeiros de nossas ações pretéritas, tanto boas quanto más. O “Carma” ou “conta do destino criada por nós mesmos” está impresso no corpo causal. Esses registros fluem para os demais corpos e terminam determinando o equilíbrio e o desequilíbrio dos campos vitais e físicos.

Nem todos os desequilíbrios físicos, porém, sçao originados de contas cármicas (passadas); embora reflitam o estado espiritual do indivíduo, são geradas pela sua conduta atual. Os vícios da mente – conhecidos como egoísmo, orgulho, vaidade, tirania, preguiça etc. – são causas de múltiplas doenças porque se constituem no móvel de nossas ações.

Segundo os Instrutores Espirituais, há duas doenças que podem acometer o perispírito:

- A adinamia é a hipotensão no movimento circulatório das forças que mantêm o corpo espiritual; resulta do remorso.
- A hiperdinamia é o estado de hipertensão no movimento circulatório de forças; resulta dos delírios da imaginação.

Quando forem descobertas as tecnologias que nos possibilitarão o exame aprofundado dos envoltórios sutis e dos chacras, a medicina mudaráa radicalmente, porque trabalharemos muito mais de forma preventiva, evitando-se assim as intervenções cirúrgicas alargadas, muito invasivas, que são realizadas no presente, embora os grandes progressos já alocançados ness área. Os médicos terão a oportunidade de conhecer com detalhes a fisiologia transdimensional, compreendendo melhor o modo como se imbricam os nossos envoltórios, para melhor auxiliar na manutenção da higidez mento-física de seus pacientes.

Para melhor compreender o porquê das doenças e do sofrimento humano, busquemos as lições do Instrutor Clarêncio (no livro “Entre a Terra e o Céu”): “As moléstias conhecidas no mundo, e outras que ainda escapem ao diagnóstico humano, por muito tempo persistirão nas esferas torturadas da alma, conduzindo-nos ao reajuste”.

“A dor é o grande e abençoado remédio. Reeduca-nos a atividade mental, reestruturando as peças de nossa instrumentação e polindo os fulcros animaisde que se vale nossa inteligência para desenvolver-se nas jornadas para a vida eterna. Depois do poder de Deus, é a única força capaz de alterar o reino de nossos pensamentos, compelindo-nos a indispensáveis modificações, com vistas ao Plano Divino, a nosso respeito e de cuja execução não podemos fugir sem graves prejuízos para nós mesmos”.

Do livro “A alma e a matéria”
.

Um comentário:

Unknown disse...

ESTA SIM É UMA BELA IDEIA! COMPARTILHO COM VOCÊ E GOSTARIA DE PARTICIPAR COM ALGUNS TEXTOS.

BJS.